19 de abril de 2012

Imenso Amor

Será que é possível entender a dimensão do amor Divino? Algum ser humano seria capaz de compreender que um, somente UM humano veio ao mundo para morrer por todos? Independente disso, queria dizer o quanto me alegro, e ao mesmo tempo, me emociono em imaginar as ceneas da cruscificação de Jesus. Tenho certeza que foram cenas 10 vezes mais fortes que as de Mel Gibson.

Nós, quando no apaixonamos, podemos ser até capazes de morrer pelo nosso(a) amado(a). As mães também seriam capazes de morrerem por seus filhos. Mas ninguém seria capaz de dar sua própria vida no lugar de alguém desconhecido. Eu, por exemplo, não daria minha vida por Madonna nenhuma!. Porém, Jesus fez isso. Ele se entregou naquela cruz, não só por mim, mas por você e todos. Inclusive a Madonna! Isso, porque nos amou antes de tudo, desde o princípio. Ele nos conhece. Sabe do nosso andar, pensar, do nosso falar e sentar. Sabe o nosso andar e calar. Ele sabe o que sentimos à todo momento. Ele sabe que, por sermos meros pecadores indignos, não merecemos tal amor, mas ainda sim, ele se entregou por nós, não medindo esforços. 

Por um instante, me entristeço por não conseguir imaginar a imensidão desse amor, mas me satisfaço e alegro-me por Ele ter feito tal ato.

[2010]

Nenhum comentário: